O feriado e os machucados.

 

 

Mara Clara não está tendo um bom final de semana prolongado. 😦

Bom, vamos aos planos e aos fatos. Primeiro que eu estava pensando em levar a delicinha pra nadar -quase uma aula de natação- aí a vovó ia vir nos visitar (EBA!), planejei também fazer uns chup-chup’s, sorvete caseiro e passear bastante no feriadão com o papai. Só que não rolou quase nada.

A vovó veio nos visitar na quarta feira, fomos buscá-la e depois viemos pra casa pra tomar o chup-chup de suco de morango natural que eu tinha feito mais cedo.

No final da tarde fomos levar a vovó pra casa da Bisa e o primo dela tava lá, foram brincar e a MC caiu e ralou o cotovelo e o joelho. Chorou , chorou , falou: – Dodói ai, ó lá dodói. Brigava muito com o chão, assoprava e dava beijo no braço pra ‘sarar’ o próprio dodói. rsrs

Na quinta feira ela não quis almoçar e tava espirrando bastante, mas continuava brincando normalmente então não desconfiei de nada. Enquanto estávamos almoçando ela pediu pra ‘mimir’ e eu coloquei.

À tarde a vovó foi acordar a pequena e viu que ela tava meio quente, medimos a temperatura e: 38.1!

Ok, nada de pânico, vamos controlando a temperatura não precisa dar remédio ainda, afinal ela ainda estava ativa e brincando apesar de não querer mamar de novo.

Fomos deixar a vovó na casa da Bisa e de repente, mas de repente MESMO ela desabou, ficou mole, olho brilhando, deitou no sofá e lá ficou por um bom tempo, o que geralmente não rola, fui medir a temperatura de novo: 38.8. Vamos começar a nos preocupar?

Liguei pro marido e pedi pra ele levar umas coisas pra fazer uma sopa reforçada pra ela e também uma água de coco pra hidratar.

Chegando em casa ela já deitou no sofá de novo e ficou ali, toda amoada, quietinha,sem reação, medi a temperatura mais uma vez e: 38.1. Hum, está abaixando, viva!

Marido chegou e fui preparar a comida enquanto o papai cuidava da pequena, terminei tudo e ela comeu um pratão de sopa! Coração de mãe foi ficando mais tranquilo…

Na sexta iríamos sair de manhã cedo e encontrar a vovó de novo e depois levá-la pra rodoviária pra ir embora. Acordamos cedinho e de repente escuto um choro de dor e o marido vindo em direção a mim dizendo: Maria Clara queimou a mão na água quente.

A febre volta, ela chora sem parar e eu surtando de nervoso.

Ela ficava: – Ai, dodói (e mostrava  a mão e o cotovelo – um machucado em cada braço). Era só lembrar da mão que ela berrava, também não era pra menos né?!

Bom, conseguimos sair de casa, mas fui com a MC no banco de trás do carro e ela dando a mãozinha pra eu assoprar, coisa fofa!

Encontramos a vovó e logo a delicinha esqueceu da mão ardendo, mas não esquecia do dodói do braço, porque toda hora ela falava: – dodói ó lá! E dava um beijo pra sarar.

Quando fomos levar a vovó na rodoviária ela falou tchau, mas ficou triste e ficava com o celular na mão falando: vovó, vovóó!

Chegando em casa ela queria muito dormir então fui dar um banho e quando tirei a MC ela saiu correndo pelada , eu avisei que não era pra correr, fui atrás dela ela saiu correndo ainda mais e PLOFT caiu no chão. Tenso! Mas não machucou, só assustou mesmo.

Bom, o resumo do feriado ate agora: febre que vai e volta, mas não passa dos 38.5 – ainda bem!- um machucado no cotovelo que por sinal é o maior dodói (em tamanho, não gravidade) dela ate hoje, um tombo pelada e uma mão ardendo.

Sou uma ‘ótima’ mãe ou a Maria Clara precisa ser benzida NOW!?

E por ai como está sendo o final de semana?

Espero que até domingo as coisas tenham melhorado por aqui e eu consiga levar a pequena pra nadar e passear com o papai!

Torçam por nós.

Beijos

O dodói.

Anúncios

8 pensamentos sobre “O feriado e os machucados.

  1. Ai como dói quando caem ou ficam doentes… Uma febre alta sempre preocupa, aqui sempre quando estava com febre doí o remedinho e um banho mais para o frio, e se persistir eu ligo para o pediatra ou levo para o hospital. O pediatra sempre fala que febre é sinônimo que algo esta errado… Que Carinha mais linda mostrar o dodói. Bjs
    Vivi e Isaac

  2. Oh meu Deus q biquinho mais lindo…
    Ai Tauana esses nossos bbs nos deixam loucas, pq é mt coisa acontecendo ao mesmo tempo. Eu já tive dias assim tb do Joseph se machucar várias vezes num único fim de semana, dá uma sensação de impotência, né?
    Mas eles tem q crescer e é correndo, mexendo e não parando pra lá e pra cá q isso se dá. Segura coração!!
    ,Bjss http://cphilene.wordpress.com/

  3. Ai gente, mas ela é a dodoí mais fofa do mundo!
    E isso é fase, uma fase que dura pra sempre, mas é fase! haha
    A Bia viveeee ralada, viveeee caindo, é horrivel haha.
    E quanto a febre, que bom que não apareceu nenhum outro sintoma, não há de ser nada.

    Beijos

  4. Tá tão linda ela Quando e´filho dos outros a gente fala: “criança é assim mesmo… Cai, machuca, sara, machuca de novo, tem febre, catarrinho em excesso, dor de cabeça, cai de novo a aí vai”
    Quando e´da gente, quase descabelamos…
    Mas uma febre sempre preocupa… Você até foi calma e esperou aumentar… O que é certo, pois a febre é sinal de infecção, e pelo que a gente sabe, a febre luta contra o danado virus..

    Mas é isso Tauana.. apesar de serem comuns os tombos, queimaduras ou febres.. É preciso sempre ficar atento e ter o máximo cuidado… Pois tendo ja machucam não é mesmo? Só não podemos estressar nem ficar neuróticas.. pq será isso o resto da vida…

    Ela tá uma fofura… Um bom descanso pra vcs e melhoras pra nossa fofíssima…

    (quando Maria não baixava a febre, e esta voltava antes de 4hs sem eu poder dar o antitermico de novo, dava banho e e tb colocava paninho molhado embebido em álcool. Recomendações da médica. E ajudava um pouco.. Até chegar a hora de dar a outra dose do Alivium. O melhor é axila, mas com tanto frio ela não tolerava tadinha..rs)

    • Olha que legal eu nao sabia q tnha q embeber no alcool. eu tava dexando paninho gelado na testa dela e ajudou, dei banho mais pra frio tb e dei um poco d alivium so p dormir p ela poder relaxar. graças adeus ela n desenvolveu nada mais nem continuou com a febre ate agora. vamos torcer! bjs

      • E se Deus quiser não vai continuar…
        Quanto aos panos com alcool. A pediatra (nesses dias que Maria estava dodoi, vc viu), disse que fazem assim no hospital. Mas ela me ensinou a colocar agua natural. Depois jogar agua em cima do pano molhado. Gelada precisa ter cuidado para não dar choque térmico, já que a criança está quente de febre…

        Deus abençoe vocês..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s