Os conselhos e a colica!

Falei no post anterior sobre a rotina e o sono dos bebês, não só dos bebês, mas o sono dos pais e mães cansados com olheiras imensas e ate um mau humor por ter de mudar radicalmente a rotina da casa com a chegada do novo membro mais cheiroso e lindo do mundo…

Acho que as preocupações mais comuns entre os pais são o sono, alimentação e as temidas cólicas dos RN, né?

Comigo não foi nem um pouco diferente, eu tinha muito medo das cólicas porque ouvia muita gente dizer que só foi consegui por a vida em ordem depois dos 3 meses do bebê.

Ok, decidi que comigo seria diferente, tinha que ser não é possível que tudo seja tão igual e eu precise sofrer a mesma dor das outras pessoas. Não comprei a ideia de que todo bebe é chorão, dorme mal e é birrento.

Mais uma vez rotina! As vezes é bem chato e a gente precisa ter muita mas muita disciplina pra não escorregar. Mas acredite um dia isso vai valer a pena!

Eu tive muito cuidado durante a gestação principalmente com a alimentação, minha obstetra me orientou e passou uma lista de alimentos que eu, preferencialmente, deveria banir pelo menos ate a amamentação. Certo, cortamos refrigerantes e bebidas com gás, bebida alcoólica, café, chocolate (cruel heim?!), alias tudo que tenha cafeína, lentilha e outros grãos entre outros alimentos que podem gerar desconforto abdominal (gases).

Durante a amamentação a mesma coisa, só no chá com torrada e arroz com feijão já estava deixando saudade. Mas o resultado não poderia ter sido melhor, cólicas? O que é isso? Só entendo das menstruais, essas são cruéis comigo, mas minha filha AINDA não sabe o significado! Viva!!

Junto disso a parte mais gostosa, massagem no nenê com óleo – tipo shantala mas eu não sei muito bem as técnicas, não fiz o curso então foi mais um momento ‘só nos duas’ pra evitar qualquer desconforto dela – eu e meu marido somos contra o uso de remédio, preferimos evitar ao máximo, mas com a liberação do pediatra, todos os dias antes de dormir dava 2 gotinhas de luftal pra ela porque mesmo com a amamentação o bebe pode engolir ar o que formam gases e… Dor, além disso, ganhamos uma almofadinha com umas sementes que se esquentar e colocar na barriga do bebe acalma e a dor vai embora, mas não precisei usar, ufa!

Ai…minha filha já tem um ano e 4 meses e da ate saudade dela assim pequenininha, oun J mas se depender de mim e do pai dela essa saudade ainda vai durar bastante porque dar irmãos a  essa baixinha não esta no planejamento haha.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Os conselhos e a colica!

  1. hahaha aqui estávamos em dúvida entre Luísa e Alice, pela manhã do dia que ela nasceu fiz meu marido pintar o quadrinho do hospital com o Luísa, aí dei uma volta e vi uma menina com uma bolsa do filme Alice no país das maravilhas… Cheguei em casa e disse: “apaga, coloca Alice!” rsrsrs Era o nome que ele sugeriu, então ficou bem quietinho e fez!
    Eu engordei 11kg, 2 só na última semana, mas em uma semana voltei ao peso inicial.
    Saúde e felicidade à vocês também. Beijsos

  2. Também tinha arrepios quando pensava que ela poderia ter cólicas e as noites para nós um pesadelo.
    Mas, ao contrário de você não fui rigorosa com minha alimentação (apenas o fígado que não comi na gravidez), mas o resto, continuei da mesma maneira: tinha vontade: comia!
    Ouvi dizer que se eu parasse, quando comesse ela iria estranhar e aí sim teria cólica.
    E graças a Deus ela não sofreu com cólicas, nenhuma noite teve baile aqui em casa (que continue assim).
    Também sou contra medicações desnecessárias, mas luftal sempre ajuda quando já vejo que são gases.
    hehehe aqui também não há planejamentos de irmãos para a Alice que completa 6 meses na terça!
    🙂

    • Que bom que a Alice nao sofreu!! A minha princesa quaaase se chamou Alice, estamos muito na duvida entre Manuela, Alice ou Maria Clara, resolvemos a situacao tirando no papelzinho acredita?!
      Pois eh eu dei uma cuidada na alimentacao pq eu entrei na gestacao com sobrepeso aija viu ne?! engordei so 8 kg 🙂 mas ela nasceu saudavel , é oq importa ne?!
      Saude e feliciade pra vc e sua familia, obgda por curtir o blog 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s